Forja de Teash

Pedro Costa, 9 de setembro de 2023

A Forja de Teash foi um dos mais importantes centros de operações dos Banidos no Zeta Halo. Este posto avançado serviu como um centro de reparo do maquinário e dos equipamentos usados na escavação acima do Conservatório.

Essa base foi comandada pelo Jirahalnae Durakkus e também teve a passagem de outros personagens, como Dalkura, Escharum, a Harbinger e o Master Chief. John-117 foi responsável por invadir e desativar a Forja de Teash em maio de 2560, pondo fim a um dos principais postos dos Banidos no anel.

História

Construção e uso

A Forja de Teash foi construída após a ocupação Banida no Zeta Halo, que teve início em dezembro de 2559.

A base comandada por Durakkus foi considerada um dos centros de operação dos Banidos mais importantes enquanto esteve ativa. Ela serviu para a fabricação de maquinário pesado para as forças da facção.

Presença dos Banidos e da Harbinger

A Forja de Teash foi usada por diversos soldados Banidos enquanto esteve ativa. Um deles foi Dalkura, um Brute que não se dava bem com os Gasgira, nova espécie encontrada no Zeta Halo.

“Não entendo a paixão por esses insetos saltitantes, irmão. Os Skimmers apresentam mais incômodo do que ajuda aos nossos esforços. Estou convencido de que eles — assim como sua líder — têm sua própria agenda. Além do mais, eles… olham para mim de forma estranha. Com seus malditos olhos ocos. E o cheiro! Como uma besta espinhenta infestada de peste! Quando nossos objetivos forem alcançados, rezo para que Escharum ache por bem descartar esta aliança.”

O comandante da Forja de Teash, Durakkus, também enviou um relatório a Escharum sobre as áreas subterrâneas do Zeta Halo. A Harbinger também esteve presente pessoalmente no local de escavação acima do Conservatório, onde a monitora Despondent Pyre foi encontrada.

“Durakkus, achei seu relatório sobre as cavidades abaixo do local candidato a escavação… promissor. Nossa aliada concorda, mas ela é cética em relação aos nossos métodos e deseja inspecionar o local ela mesma. Certifique-se de que ela não tem motivos para se preocupar. Consiga desenterrar o segredo deste Anel e você encontrará a glória. Não preciso lembrá-lo das consequências do fracasso.”

Algum tempo depois, a Harbinger também visitou a Forja de Teash acompanhada por um comboio e por Escharum. A movimentação foi detectada por dois marines que estavam observando o local.

“A última coisa que esperávamos encontrar aqui era uma nova espécie, especialmente uma aliada dos Banidos. O Covenant tinha escravos no Covenant Fringe, mas isso… isso é algo diferente.”

  • Primeiro fuzileiro: O que você está vendo aí em cima?
  • Segundo fuzileiro: Este posto avançado… é uma instalação de produção de algum tipo. Parece que é principalmente para material e- Espere. Comboio blindado vindo do norte.
  • Jiralhanae: Mexa-se! Limpe o caminho! Abram caminho para o War Chief!
  • Primeiro fuzileiro: Escharum.
  • Segundo Fuzileiro: …e algum tipo de comitiva. De volta do local de escavação. Espere. Terceiro da parte de trás. É uma espécie banida que você reconhece?
  • Primeiro Fuzileiro: Negativo senhora. Isso é… isso é novo.

Invasão e desativação

Em maio de 2560, após Chak’Lok ser morto, A Torre ser desativada e o Conservatório ser encontrado pelos Banidos, uma ordem para reforçar a segurança de todos os locais de escavação foi enviada. Com o auxílio da Arma, o Master Chief invadiu a Forge of Teash, enfrentando grande resistência dos Banidos durante o ataque, que enviaram reforços para a base.

Após destruir os silos, sabotar as baías de reparo e derrotar os soldados, Chief desativou a base com sucesso. Com a invasão, as operações de escavação dos Banidos no Zeta Halo foram prejudicadas.

Estrutura

A Forja de Teash é composta por estruturas características dos Banidos que abrigam em seu interior maquinas de laser, que normalmente são usadas para reparo. Estas estruturas são protegidas por um muro e portões.

O posto avançado também possui uma escavação subterrânea com corredores.

Fonte:

  • Enciclopédia oficial de Halo
  • Halo Infinite
  • Halopedia


Comentários