Rosenda A-344

Willian Santos, 11 de março de 2023

Rosenda A-344 é uma Spartan que fez parte do Noble Team, sendo a única sobrevivente do time ao lado de Jun. Ela foi parte do programa Spartan-III, e acabou removida da Alpha Company antes do trágico fim da companhia.

Eventualmente, ela se juntou ao Noble Team, time pelo qual ela participou de diversas missões. Em 2551, meses antes da batalha de Fumirole e da Queda de Reach, Rosenda foi removida da esquadra e movida para outra unidade.

História

Recrutamento

Ainda cedo, por volta de 2531, Rosenda foi recrutada para o programa Spartan-III. Inicialmente, ela fazia parte da Alpha Company, a primeira companhia do programa. Antes da Operação: PROMETHEUS, que resultou na morte de centenas de Spartans da Alpha, ela foi movida para o Noble Team. Assim, ela foi uma das poucas sobreviventes da companhia.

Período no Noble Team

No Noble Team, Rosenda participou de diversas missões como a Noble 4. Entre elas, as operações Dire Morning e Fancy Dress.

Sua última missão no time foi a Offset Eye, em Concord, planeta que estava sob invasão do Covenant.

Operação Offset Eye e saída do Noble Team

Em 2551, o planeta Concord estava sob a invasão humana. O ataque, entretanto, foi repelido pelas forças aliadas da UNSC e da milícia de Concord. Por esta razão, as forças terrestres do Covenant se voltaram para as cidades do interior do planeta.

Entre elas, estava Scathy, uma pequena cidade com casas de madeira. O Noble Team fora enviado ao local, mas o planeta estava no inverno e uma tempestada de neve derrubou a Pelican da esquadra.

Por volta das 14:00 de 7 de dezembro de 2551, Jun avistou um comboio formado por um Draugr, 6 Ghosts e 2 Wraiths. Para impedir que o comboio chegasse à cidade humana, Kat formou um plano que envolveria Thom, Rosenda e ela mesma. Enquanto isso, Carter, Jorge e Jun ficariam na posição para defender a cidade.

Os 3 Spartans utilizaram um Warthog M862 para os transportarem até o comboio. Usando seu rifle de assalto, Rosenda matou um Grunt que pilotava um Ghost. Por sua vez, o Spartan Thom chegou a sequestrar um dos veículos para distrair os Wraiths. Enquanto isso, Kat e Rosenda pilotaram o Warthog até uma rocha, usada como rampa para chegar ao Draugr. Ao chegar na baía de tropas do veículo Covenant, as Spartans o sequestraram por dentro.

Após alguns outros embates com os Covenants restantes, os 3 Spartans voltaram a Scathy com o Draugr horas depois. Naquele momento, reforços da UNSC já haviam chegado por meio de Pelicans.

Carter então chamou o time para uma breve reunião. Em um momento raro, o líder do Noble Team removeu seu capacete para dar uma dura notícia: Holland havia decidido que Rosenda seria reposicionada e não faria mais parte do Noble Team.

Rosenda também removeu seu capacete e se despediu de seus companheiros. Ela embarcou em uma Pelican, enquanto os outros Spartans embarcaram em outra. Eventualmente, os dois veículos foram em direções opostas.

Eventualmente, Rosenda foi substituída por Emile.

Convite de Jun

Em algum período desconhecido, Rosenda recebeu uma mensagem de alguém identificado como 266 — número de serviço de Jun, que sobreviveu a Reach. Rosenda respondeu a mensagem aceitando o convite do mensageiro.

“Dois-seis-seis, como eu vivo e respiro. Eu perguntaria há quanto tempo você está me vigiando, mas, novamente, vigiar sempre foi meio que uma coisa sua, não foi?

Já faz muito tempo e, sim, há muito o que atualizar. Será interessante ver que histórias lhe contaram. Considere seu convite aceito. É melhor que haja bolo.”

Vejo você em breve.”

Aparições:

  • Halo: Reach (Mencionada)
  • Halo Infinite (Multiplayer)
  • Halo: Winter Contention

Fontes:



Comentários